Turma: 6 ano E.F
Data:
13 / 10 / 09 a 30 / 10 / 09
Tema: Iniciação aos desportos coletivos
• Conteúdo:
Iniciação ao futsal
O condicionamento físico deverá ser obtido através das atividades desenvolvidas e, deverão estar em consonância com questões que deverão ser objeto de reflexão, de analise e pesquisas, com vistas a uma compreensão do verdadeiro papel da Educação Física na escola, suas possíveis articulações com as demais disciplinas e com as mais variadas situações escolares
Em todo o tempo buscar-se-á a integração do conteúdo com os demais projetos desenvolvidos pela escola
• Objetivos:
Identificação das habilidades corporais;
Percepção das semelhanças e diferenças entre si e os outros
Saber identificar, avaliar e valorizar as suas possibilidades, os seus direitos, os seus limites e as suas necessidades
Saber cooperar, agir em sinergia, participar de uma atividade coletiva e partilhar liderança
Saber conviver com regras, servir-se delas e elaborá-las
Saber construir normas negociadas de convivência que superem diferenças culturais
Aquisição das habilidades motoras decorrentes da prática de diferentes formas de linguagens
Reflexão crítica sobre a importância da prática desportiva
Conhecimento das origens dos jogos desportivos
Percepção das mudanças ocorridas no corpo em função do trabalho/esforço nas atividades físicas
Reconhecimento do papel das tecnologias na divulgação das diferentes práticas esportivas
Aprimoramento de posturas corporais, hábitos/atitudes desejáveis, dentro e fora da escola
Conhecimento do desenvolvimento do esporte na sociedade atual
• Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas prático/teóricas
Assuntos abordados na mídia
Jogos educativos
Torneios internos e externos
• Avaliação e observações:
Participação
Frequência
comportamento
• Tarefas :
Trabalho sobre o desporto
Prova se for necessário
• Recursos
Material desportivo (bolas, redes, quadra de aulas, colchões, etc.);
Quadras de Aulas ( GINÁSIO E QUADRA DE AREIA )
Auditório da escola
Laboratório de informática
Turma: 7 ano E.F
Data:
13 / 10 / 09 a 30 / 10 / 09
Tema: Iniciação aos desportos coletivos
• Conteúdo:
Iniciação ao voleibol.
O condicionamento físico deverá ser obtido através das atividades desenvolvidas e, deverão estar em consonância com questões que deverão ser objeto de reflexão, de analise e pesquisas, com vistas a uma compreensão do verdadeiro papel da Educação Física na escola, suas possíveis articulações com as demais disciplinas e com as mais variadas situações escolares
Em todo o tempo buscar-se-á a integração do conteúdo com os demais projetos desenvolvidos pela escola
• Objetivos:
Identificação das habilidades corporais;
Percepção das semelhanças e diferenças entre si e os outros
Saber identificar, avaliar e valorizar as suas possibilidades, os seus direitos, os seus limites e as suas necessidades
Saber cooperar, agir em sinergia, participar de uma atividade coletiva e partilhar liderança
Saber conviver com regras, servir-se delas e elaborá-las
Saber construir normas negociadas de convivência que superem diferenças culturais
Aquisição das habilidades motoras decorrentes da prática de diferentes formas de linguagens
Reflexão crítica sobre a importância da prática desportiva
Conhecimento das origens dos jogos desportivos
Percepção das mudanças ocorridas no corpo em função do trabalho/esforço nas atividades físicas
Reconhecimento do papel das tecnologias na divulgação das diferentes práticas esportivas
Aprimoramento de posturas corporais, hábitos/atitudes desejáveis, dentro e fora da escola
Conhecimento do desenvolvimento do esporte na sociedade atual
• Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas prático/teóricas
Assuntos abordados na mídia
Jogos educativos
Torneios internos e externos
• Avaliação e observações:
Participação
Frequência
comportamento
• Tarefas :
Trabalho sobre o desporto
• Recursos
Material desportivo (bolas, redes, quadra de aulas, colchões, etc.);
Quadras de Aulas ( GINÁSIO E QUADRA DE AREIA )
Auditório da escola
Laboratório de informática
Turma: 8 ano E.F
Data:
13 / 10 / 09 a 30 / 10 / 09
Tema: Iniciação aos desportos coletivos
• Conteúdo:
Iniciação ao handebol
O condicionamento físico deverá ser obtido através das atividades desenvolvidas e, deverão estar em consonância com questões que deverão ser objeto de reflexão, de analise e pesquisas, com vistas a uma compreensão do verdadeiro papel da Educação Física na escola, suas possíveis articulações com as demais disciplinas e com as mais variadas situações escolares
Em todo o tempo buscar-se-á a integração do conteúdo com os demais projetos desenvolvidos pela escola
• Objetivos:
Identificação das habilidades corporais;
Percepção das semelhanças e diferenças entre si e os outros
Saber identificar, avaliar e valorizar as suas possibilidades, os seus direitos, os seus limites e as suas necessidades
Saber cooperar, agir em sinergia, participar de uma atividade coletiva e partilhar liderança
Saber conviver com regras, servir-se delas e elaborá-las
Saber construir normas negociadas de convivência que superem diferenças culturais
Aquisição das habilidades motoras decorrentes da prática de diferentes formas de linguagens
Reflexão crítica sobre a importância da prática desportiva
Conhecimento das origens dos jogos desportivos
Percepção das mudanças ocorridas no corpo em função do trabalho/esforço nas atividades físicas
Reconhecimento do papel das tecnologias na divulgação das diferentes práticas esportivas
Aprimoramento de posturas corporais, hábitos/atitudes desejáveis, dentro e fora da escola
Conhecimento do desenvolvimento do esporte na sociedade atual
• Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas prático/teóricas
Assuntos abordados na mídia
Jogos educativos
Torneios internos e externos
• Avaliação e observações:
Participação
Frequência
comportamento
• Tarefas :
Trabalho sobre o desporto
Prova se for necessário
• Recursos
Material desportivo (bolas, redes, quadra de aulas, colchões, etc.);
Quadras de Aulas ( GINÁSIO E QUADRA DE AREIA )
Auditório da escola
Laboratório de informática
Turma: 9 ano E.F
Data:
13 / 10 / 09 a 30 / 10 / 09
Tema: Iniciação aos desportos coletivos
• Conteúdo:
Iniciação ao basquetebol.
O condicionamento físico deverá ser obtido através das atividades desenvolvidas e, deverão estar em consonância com questões que deverão ser objeto de reflexão, de analise e pesquisas, com vistas a uma compreensão do verdadeiro papel da Educação Física na escola, suas possíveis articulações com as demais disciplinas e com as mais variadas situações escolares
Em todo o tempo buscar-se-á a integração do conteúdo com os demais projetos desenvolvidos pela escola
• Objetivos:
Identificação das habilidades corporais;
Percepção das semelhanças e diferenças entre si e os outros
Saber identificar, avaliar e valorizar as suas possibilidades, os seus direitos, os seus limites e as suas necessidades
Saber cooperar, agir em sinergia, participar de uma atividade coletiva e partilhar liderança
Saber conviver com regras, servir-se delas e elaborá-las
Saber construir normas negociadas de convivência que superem diferenças culturais
Aquisição das habilidades motoras decorrentes da prática de diferentes formas de linguagens
Reflexão crítica sobre a importância da prática desportiva
Conhecimento das origens dos jogos desportivos
Percepção das mudanças ocorridas no corpo em função do trabalho/esforço nas atividades físicas
Reconhecimento do papel das tecnologias na divulgação das diferentes práticas esportivas
Aprimoramento de posturas corporais, hábitos/atitudes desejáveis, dentro e fora da escola
Conhecimento do desenvolvimento do esporte na sociedade atual
• Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas prático/teóricas
Assuntos abordados na mídia
Jogos educativos
Torneios internos e externos
• Avaliação e observações:
Participação
Frequência
comportamento
• Tarefas :
Trabalho sobre o desporto
• Recursos
Material desportivo (bolas, redes, quadra de aulas, colchões, etc.);
Quadras de Aulas ( GINÁSIO)
Auditório da escola
Laboratório de informática
Turma: 1 ano E.M
Data:
13 / 10 / 09 a 30 / 10 / 09
Tema: Iniciação aos desportos coletivos
• Conteúdo:
Iniciação ao futsal
O condicionamento físico deverá ser obtido através das atividades desenvolvidas e, deverão estar em consonância com questões que deverão ser objeto de reflexão, de analise e pesquisas, com vistas a uma compreensão do verdadeiro papel da Educação Física na escola, suas possíveis articulações com as demais disciplinas e com as mais variadas situações escolares
Em todo o tempo buscar-se-á a integração do conteúdo com os demais projetos desenvolvidos pela escola
• Objetivos:
Identificação das habilidades corporais;
Percepção das semelhanças e diferenças entre si e os outros
Saber identificar, avaliar e valorizar as suas possibilidades, os seus direitos, os seus limites e as suas necessidades
Saber cooperar, agir em sinergia, participar de uma atividade coletiva e partilhar liderança
Saber conviver com regras, servir-se delas e elaborá-las
Saber construir normas negociadas de convivência que superem diferenças culturais
Aquisição das habilidades motoras decorrentes da prática de diferentes formas de linguagens
Reflexão crítica sobre a importância da prática desportiva
Conhecimento das origens dos jogos desportivos
Percepção das mudanças ocorridas no corpo em função do trabalho/esforço nas atividades físicas
Reconhecimento do papel das tecnologias na divulgação das diferentes práticas esportivas
Aprimoramento de posturas corporais, hábitos/atitudes desejáveis, dentro e fora da escola
Conhecimento do desenvolvimento do esporte na sociedade atual
• Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas prático/teóricas
Assuntos abordados na mídia
Jogos educativos
Torneios internos e externos
• Avaliação e observações:
Participação
Frequência
comportamento
• Tarefas :
Trabalho sobre o desporto
Prova se for necessário
• Recursos
Material desportivo (bolas, redes, quadra de aulas, colchões, etc.);
Quadras de Aulas ( GINÁSIO E QUADRA DE AREIA )
Auditório da escola
Laboratório de informática
Turma: 2 ano do E.M
Data:
13 / 10 / 09 a 30 / 10 / 09
Tema: Iniciação aos desportos coletivos
• Conteúdo:
Iniciação ao voleibol.
O condicionamento físico deverá ser obtido através das atividades desenvolvidas e, deverão estar em consonância com questões que deverão ser objeto de reflexão, de analise e pesquisas, com vistas a uma compreensão do verdadeiro papel da Educação Física na escola, suas possíveis articulações com as demais disciplinas e com as mais variadas situações escolares
Em todo o tempo buscar-se-á a integração do conteúdo com os demais projetos desenvolvidos pela escola
• Objetivos:
Identificação das habilidades corporais;
Percepção das semelhanças e diferenças entre si e os outros
Saber identificar, avaliar e valorizar as suas possibilidades, os seus direitos, os seus limites e as suas necessidades
Saber cooperar, agir em sinergia, participar de uma atividade coletiva e partilhar liderança
Saber conviver com regras, servir-se delas e elaborá-las
Saber construir normas negociadas de convivência que superem diferenças culturais
Aquisição das habilidades motoras decorrentes da prática de diferentes formas de linguagens
Reflexão crítica sobre a importância da prática desportiva
Conhecimento das origens dos jogos desportivos
Percepção das mudanças ocorridas no corpo em função do trabalho/esforço nas atividades físicas
Reconhecimento do papel das tecnologias na divulgação das diferentes práticas esportivas
Aprimoramento de posturas corporais, hábitos/atitudes desejáveis, dentro e fora da escola
Conhecimento do desenvolvimento do esporte na sociedade atual
• Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas prático/teóricas
Assuntos abordados na mídia
Jogos educativos
Torneios internos e externos
• Avaliação e observações:
Participação
Frequência
comportamento
Tarefas :
Trabalho sobre o desporto
• Recursos
Material desportivo (bolas, redes, quadra de aulas, colchões, etc.);
Quadras de Aulas ( GINÁSIO E QUADRA DE AREIA )
Auditório da escola
Laboratório de informática
Turma: 3 ano do E.M
Data:
13 / 10 / 09 a 30 / 10 / 09
Tema: Iniciação aos desportos coletivos
• Conteúdo:
Iniciação ao futsal
O condicionamento físico deverá ser obtido através das atividades desenvolvidas e, deverão estar em consonância com questões que deverão ser objeto de reflexão, de analise e pesquisas, com vistas a uma compreensão do verdadeiro papel da Educação Física na escola, suas possíveis articulações com as demais disciplinas e com as mais variadas situações escolares
Em todo o tempo buscar-se-á a integração do conteúdo com os demais projetos desenvolvidos pela escola
• Objetivos:
Identificação das habilidades corporais;
Percepção das semelhanças e diferenças entre si e os outros
Saber identificar, avaliar e valorizar as suas possibilidades, os seus direitos, os seus limites e as suas necessidades
Saber cooperar, agir em sinergia, participar de uma atividade coletiva e partilhar liderança
Saber conviver com regras, servir-se delas e elaborá-las
Saber construir normas negociadas de convivência que superem diferenças culturais
Aquisição das habilidades motoras decorrentes da prática de diferentes formas de linguagens
Reflexão crítica sobre a importância da prática desportiva
Conhecimento das origens dos jogos desportivos
Percepção das mudanças ocorridas no corpo em função do trabalho/esforço nas atividades físicas
Reconhecimento do papel das tecnologias na divulgação das diferentes práticas esportivas
Aprimoramento de posturas corporais, hábitos/atitudes desejáveis, dentro e fora da escola
Conhecimento do desenvolvimento do esporte na sociedade atual
• Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas prático/teóricas
Assuntos abordados na mídia
Jogos educativos
Torneios internos e externos
• Avaliação e observações:
Participação
Frequência
comportamento
• Tarefas :
Trabalho sobre o desporto
Prova se for necessário
• Recursos
Material desportivo (bolas, redes, quadra de aulas, colchões, etc.);
Quadras de Aulas ( GINÁSIO E QUADRA DE AREIA )
Auditório da escola
Laboratório de informática
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário